Após mais de um mês em greve, os trabalhados educativos do Museu da Chácara do Céu recebeu os estudantes do 8º período do curso de Pedagogia do Instituto de Educação do Rio de Janeiro, na última sexta feira, para realização de visita técnica que tinha como objetivo identificar o Museu como espaço educativo privilegiado, por conseguinte, opção profissional, além de conhecer a prática educativa e embasamentos teóricos da equipe do Museu da Chácara do Céu.
As turmas da manhã e tarde de graduandos concluintes do curso de pedagogia estiveram presentes na visita, que foi realizada em todos os espaços do Museu.
Ao fim de cada uma foi realizada uma atividade de análise do novo material educativo deste Museu. Explicadas as suas fundamentações teóricas e práticas, as folhas foram estudadas pelos futuros profissionais de educação, que puderam debater sobre as formas de dar continuidade a uma visita pontual a um museu, tendo a extensão da visita em sala como uma possibilidade.
Esta visita faz parte de uma parceria com O ISERJ que já está em seu segundo ano. A supervisão de estágios do Instituto traz os estudantes do último período do curso no Museu desde o primeiro semestre de 2013.